Sexta-feira, 06 de julho de 2018
Visualizada: 679 vezes
investir em esporte e laser é melhorar a qualidade de vida de um povo.
Ouvir matéria
O Municipio de Floraí está executando o projeto Meu Campinho, iniciando os trabalhos para sua construção na região dos 3 conjuntos : Evaristo Ponchio, Nova Florai e conjunto José Ratti.
É uma obra que custará em torno de R$ 300.000,00, com recursos oriundos do governo do Estado do Paraná, a fundo perdido.
É uma luta do executivo municipal junto com a vice Edna Contin e apoio total dos nobres vereados da Câmara Municipal de Floraí, projeto este que visa dar oportunidades de esporte e laser a crianças e adolescentes, que com seus familiares terão um local para passar momentos agradáveis.
O projeto tem como premissa a abertura de um espaço para criança e adolescentes praticarem esportes quando não estão na escola. “Fico muito contente que Floraí venha a receber o Projeto Meu Campinho a fundo perdido, que levará mais um local para prática de esportes e também para o lazer dos Floraienses”, diz o prefeito Fausto Herradon.
O projeto é inspirado em experiência da Alemanha, que construiu 1.100 campos quando sediou a Copa do Mundo, em 2006. É um projeto que mexe com a autoestima das crianças, principalmente com as de regiões mais distantes de centros esportivos.
Os campinhos serão cercados por alambrados e com campos cobertos por grama sintética, de primeira qualidade. As crianças e adolescentes vão poder praticar esportes até descalços, sem ter qualquer dificuldade.
A administração municipal busca com isso a qualidade de vida e a demonstração de preocupação em dar a criança e adolescente espaço ideal para o esporte, lazer e socialização.
Fonte: walter Bento - assessor comunicação