Sábado, 24 de junho de 2017
Visualizada: 569 vezes
Florai, a cidade capital do esporte paranaense.
Ouvir matéria
Na noite desta sexta-feira, foi realizada a cerimônia de abertura da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. Com a participação de aproximadamente três mil pessoas, o Ginásio de Esportes Urbano Pedroni ficou lotado para o evento. Diversas autoridades estiveram presentes, como prefeitos de municípios vizinhos, vereadores e demais cargos de chefia.
O prefeito da cidade de Floraí, Fausto Eduardo Herradon falou da satisfação em receber pela segunda vez os JEPs no município. “Nós batalhamos muito para trazer esta competição para cá, para incentivar nossos atletas e criar a tradição dos jogos, por isso é com muita emoção que eu declaro aberto os Jogos Escolares 2017, aqui em Floraí” explanou o prefeito. Outras autoridades também discursaram e salientaram a importância do evento para a cidade, os alunos e também para os munícipes.
No momento mais esperado da cerimônia, quando a pira olímpica é acesa, o destaque ficou por conta da participação do atleta da seleção brasileira de handbol, Leonardo Santos. Ele representou a cidade de Floraí nos anos de 2008 e 2009, disputou as Olimpíadas no ano passado e atualmente joga pela equipe Ademar Leon, da Espanha.
Em mensagem enviada aos participantes, o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa comentou sobre a contribuição do esporte no desenvolvimento social. “Reafirmo minha crença no esporte como uma admirável contribuição para o desenvolvimento social em qualquer nação do mundo e principalmente em um país como o nosso. Se alguém duvida disso, está absolutamente enganado”, afirmou o governador.
Para esta edição, são esperados mais de 2.200 atletas, que participaram dos jogos com programação entre os dias 23 e 29 de junho. São cerca de 10 locais diferentes espalhados pela cidade e também por distritos e municípios vizinhos.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Floraí.
matéria de- Marinna Protasiewytch
Fonte: Walter Bento