Segunda-feira, 26 de junho de 2017
Visualizada: 853 vezes
Ouvir matéria
Nas quadras de vôlei da cidade de Floraí uma imagem chama atenção, o professor Luciano Pereira dos Santos orienta a sua equipe e entre as atletas, as suas duas filhas gêmeas Lorena e Luana. A família sempre esteve envolvida com o esporte, o técnico foi atleta dos Jogos Escolares do Paraná e após se formar e tornou-se mais um incentivador, treinando a equipe de vôlei do colégio estadual Helena Colody de Sarandi, onde é diretor hoje.

Luciano e suas duas filhas, Luana e Lorena.
“É muito importante a realização dos JEPs, pois observamos a continuidade do esporte e seus objetivos que continuam sendo alcançados. Nós utilizamos o esporte como ferramenta para o desenvolvimento da disciplina, do respeito e principalmente do trabalho em equipe, estimulando a integração e a superação de obstáculos” explica o professor que exalta a realização dos jogos como programa de ensino de cidadania.
O pai e treinador conta que a participação das filhas nos jogos serve como um exemplo, principalmente por ter uma delas em um programa de destaque do governo o Talento Olímpico do Paraná (TOP). "A Luana hoje está no TOP, junto com mais dois alunos nossos, para nós é uma satisfação, pois demonstra que o esporte pode proporcionar um bom futuro para eles” conta Luciano.
As competições de vôlei começaram ontem, e seguem até amanhã, quando os campeões serão conhecidos. São 24 equipes participando nesta fase regional, mas apenas uma equipe seguirá para a fase macro.
Nesta edição, mais de 2.200 atletas participam dos jogos com programação entre os dias 23 e 29 de junho. São cerca de 10 locais diferentes espalhados pela cidade e também por distritos e municípios vizinhos.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Floraí.
fonte - Marinna Protasiewytch
Fonte: Walter Bento