Segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Visualizada: 1351 vezes
o combate a dengue é de responsabilidade do cidadão.
Ouvir matéria
Combater a dengue é uma tarefa simples. Mas, justamente por isso, acaba caindo no esquecimento, o que tem feito com que milhares de brasileiros ainda sofram com ela a cada ano. Os professores do colégio estão trabalhando para mudar essa realidade no município, através de orientação aos alunos do que é a dengue, como o mosquito se reproduz, os sintomas da doença e, principalmente, o que fazer para combatê-la.
Diante disso, a equipe de agentes de endemias do Municipio de Floraí, sobre a coordenação da enfermeira Fatima Balestri- responsável pela epidemiologia, e as agentes: Rosione Silva, Maria Aparecida Morelli Marques e Alessandra Santos, estiveram a visitar as escolas municipais levando aos alunos conhecimento e maneiras que devem serem utilizadas ao combate do mosquito Aeds egipcies.
Iniciaram os trabalhos pela escola Municipal Elena Maria Pedroni, e na manha desta quarta feira(28) fizeram-se presentes no Cmei (Centro municipal de ensino infantil Menino Jesus), onde na oportunidade apresentaram um pequeno teatro educativo aos pequenos, com o intuito de estarem desde a idade infantil a conhecer os procedimentos para erradicar esse mal que existe entre nós, a Dengue.
Os professores daquela escola estimularam a participação dos alunos, que com muito interesse domonstrando ficaram a captar as informações recebidas de forma prática e fácil ao entendimento de todos, inclusive foi lhes ensinado uma musiquinha com letras falando sobre essa epidemia nacional.
É importante essas ações comunitárias e aos estudantes mirins, levando desta forma à população as formas simples diretas para o combate a dengue, tendo em vista o verão que está a chegar, disse a enfermeira Fatima Balestri, coordenadora da equipe local.
Fonte: Walter L. Bento