Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

politicas públicas

Reunião do conselho do Idoso.

Segunda-feira, 11 de março de 2019

Última Modificação: 14/03/2019 09:12:26 | Visualizada 728 vezes

Dar atenção ao idoso é praticar as politicas publicas do bem servir.


Ouvir matéria

Nesta sexra feira (15), as 9 horas, na sala de reuniões do Paço Municipal Oswaldo da Silva, reunir se ão os membros do conselho municipal do idoso, para deliberações diversas, entre elas: A data para a realização da conferência Municipal do Idoso de Florai, e assuntos pernitentes a proteção do idoso, seguindo assim as politicas publicas a eles designados.

 

O que é o conselho do Idoso?

Dentro das politicas públicas , o  Conselho Municipal do Idoso e um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto a comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. O Conselho deve estar em sintonia com as políticas nacional e estadual e se adequar as regras e leis aprovadas e regulamentadas.

 

Torna-se importante reconhecer a necessidade de interpretações legais, uma vez que a legislação e um mecanismo inserido na sociedade e que esta, não se apresenta de forma estática. O Conselho Municipal deve estar aberto a participação das diversas tendências políticas e ideológicas, o que o torna mais representativo entre os municípios e perante os demais organismos de poder. Por essa razão, o Conselho não devera estar atrelado a nenhum partido político. O Conselho municipal deve promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. O papel do Conselho e consultivo, normativo, deliberativo e formador de políticas dirigidas a pessoa idosa. 

Fonte: walter Bento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h