Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

Educação e cidadania

PROERD em Floraí

Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Última Modificação: 22/09/2017 13:43:13 | Visualizada 1016 vezes

Projeto que visa desenvolver um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.


Ouvir matéria

A direcão da Escola Municipal Elena Maria Pedroni , na pessoa da senhora Vania Moliba Ganaza, e com a presença da professora Maria Maria Angela Zampieri Gimenez, secretaria municipal de educação, iniciaram com os alunos do 5. Ano, o programa educativo PROERD,orientados pelo Soldado Sérgio Dias.

 

PROERD É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

 

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

 

Esse acontecimento é parceria com a Polícia Militar / prefeitura/ Secretaria de educação e Escola Municipal Elena Maria Pedroni.

Fonte: Walter Bento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h